Portal Excursa Blog

Portal Excursa Blog

Você já ouviu falar sobre o Piazza Zini?

Apaixonante, Restaurante se torna referência. Além de ótima gastronomia,

também chama atenção como casa de eventos

zini2

A Itália está na lista dos cinco países mais visitados entre todo o mundo e com isso recebe cerca de 48 milhões de turistas anualmente. A civilização Romana, Veneza, a casa de Romeu e Julieta, os vinhedos da Toscana… são diversos os cenários italianos e a riqueza histórica e cultural do país.

Mas você sabia que é possível conhecer melhor toda a elegância italiana sem nem mesmo sair de São Paulo? É exatamente isso que a Família Vezzani proporcionou ao abrir o Piazza Zini: um lugar mágico, que traz toda a tradicional história de um povo acolhedor, simpático e apaixonado pela cultura.

Toda a tradição italiana pode ser encontrada no Bairro Limão, Zona Norte de São Paulo. Inserido dentro de instalações industriais da própria indústria de alimentos (Zini do Brasil), o Piazza Zini, prestes a completar 10 anos desde sua inauguração, já recebe visitantes de todo o mundo e a cada dia que passa ganha destaque das grandes mídias.

A começar por todo o ambiente, que surpreendentemente consegue nos remeter no interior de uma grande e original praça italiana. Rico nos detalhes, na iluminação e na sonorização, o Piazza Zini se propõe em levar a magia de um dos mais belos países do mundo para todas as pessoas que buscam novas experiências, sem sair de São Paulo.

A gastronomia é o outro ponto forte da casa. Com receitas emblemáticas, o Restaurante é bastante conhecido pelas suas massas frescas. Desde as deliciosas Lasanhas, saborosos Nhoques, inesquecíveis Polpettones e tradicionais Pizzas Rústicas, tudo feito perfeitamente com os procedimentos técnicos e artesanais originais da Itália: exemplo disto o enorme forno à lenha que reina na cozinha de preparo artesanal.

Junto à culinária italiana, o Piazza Zini desenvolveu métodos para aprimorar ainda mais seus preceitos, tanto de economia, quanto de resgate do sabor original dos alimentos. Para ter folhas, legumes, verduras e hortaliças mais saudáveis, foi desenvolvida no próprio restaurante uma horta totalmente orgânica, onde utiliza-se adubação natural. Por ser localizada na laje do estabelecimento, torna-se possível reduzir a temperatura ambiente, garantir o frescor e saudabilidade de tais alimentos, além é claro de economizar energia elétrica (deixando de utilizar climatizadores).

Toda a história das massas você também encontra no Piazza Zini. O “Museu do Macarrão” foi especialmente criado para guardar memórias que fazem parte de uma das gastronomias mais antigas do mundo. O acervo conta com, além de maquinários históricos, objetos que fizeram época nas guerras, e veículos que marcaram presença em grandes momentos marcados na história da humanidade.

Logo o Piazza Zini ganhou força, e seu nome surgiu entre aspirantes futuras famílias: assim começou a realizar sonhos, celebrar à vida e resgatar o elo familiar, que é também o principal objetivo do Restaurante. Agora oficialmente, se tornou uma casa para celebração de um dos momentos importantes na vida das pessoas: o casamento.

Essa experiência você pode aproveitar todos os dias das 12h às 16hr e quinta, sexta e sábado das 18hr às 23h. Os segredos dessa aventura e a magia você pode conferir na Rua Francisco Rodrigues Nunes, 131, Bairro do Limão.

Website: http://www.piazzazini.com.br