Divulgação Portal AgitoSP

Divulgação Portal AgitoSP

Spritz – Drinque, de origem italiana, é sucesso no momento

Sem título     Servido com uma dose de Aperol, água com gás, prosecco e uma rodela de laranja, o tradicionalcoquetel foi criado no norte da Itália e logo se espalhou por todo o país. Procurado tanto no verão, quanto no inverno, o drinque conquistou o paladar dos europeus, americanos e chegou ao Brasil a todo vapor. A bebida, por ser refrescante, é o segredo para conseguir alcançar os brasileiros.

     Com uma cor incomum (um laranja bem atraente), o Spritz chama a atenção e traz aquela clássica “olhadinha” dos clientes das mesas vizinhas. A bebida, que está há pouco tempo no Brasil, logo se espalhou, e hoje é um grande sucesso no mundo inteiro.

     O tradicional Restaurante italiano Piazza Zini, localizado no Bairro no Limão, em São Paulo, resolveu inovar e irá popularizar o Spritz, ou seja, levar ao máximo de pessoas essa deliciosa forma de sentir o prazer de um verdadeiro drinque da Itália. No Piazza Zini, além de encontrá-lo com um preço bastante acessível, é possível conhecer uma das casas mais italianas da cidade.

     Uma recomendada harmonização para o Spritz é uma boa salada verde, e no Restaurante você encontra uma horta totalmente orgânica, onde o intuito é levar aos clientes mais sabor, cor e o mais importante, a preservação dos nutrientes. 

      Com um ambiente completamente italiano, o Piazza Zini traz a todos os clientes uma experiência única, uma viagem além dos continentes junto à uma boa gastronomia. Além da área voltada para a Restaurante, no local encontram-se também áreas voltadas para a história da imigração italiana. O “Museu do Macarrão” foi criado para resgatar a cultura dos produtos que ela desenvolve e oferece ao mercado, de forma simples e objetiva. Além de descobrir a origem do alimento, os visitantes também podem experimentar uma pasta pronta na hora.

      A melhor forma de aprender é praticando. Pensando nisso, a família Piazza Zini também encontrou uma forma de passar alguns de seus segredos às pessoas. São oferecidas gratuitamente oficinas para aprender a produzir cappelletti, tanto para particulares, quanto para profissionais. A produção dessa massa em casa pode ser a solução para culinaristas e até mesmo desempregados, podendo montar seu mini negócio utilizando a cozinha de casa. A Zini lembra que o mais importante ingrediente é a boa vontade e disposição.

Post na íntegra: AgitoSP