Piazza Zini oferece roteiro histórico e oficina de cappelletti

como-em-antigas-vilasConstruído dentro de uma fábrica, o restaurante Piazza Zini traz para seus clientes a oportunidade de conhecer a verdadeira história tradicional italiana através da gastronomia, lazer e cultura. Local amplo, recebe eventos, sarais, festas e shows durante todo o ano. Também oferece, gratuitamente, oficinas para ensinar a produzir cappelletti, tanto para particulares quanto para profissionais.
Como toda casa italiana, as massas são os pratos principais. E tudo é feito no local. A indústria Zini foi fundada em Milão, na Itália, em 1956, pela família Vezzani. Chegou ao Brasil em 1992, iniciando a produção de massas frescas – nhoque, lâminas de lasanha, polentas, macarrão, além de farinhas de empanamento, molhos e um personalizado forno ecológico.
Logo, com o sucesso de seus produtos, a família decidiu no ano de 2008 inaugurar o próprio restaurante, o Piazza Zini, podendo assim produzir e utilizar suas próprias mercadorias, proporcionando aos seus clientes uma sensação única de sabor.
Construído dentro da própria indústria, tornou-se um espaço gastronômico interativo, decorado de forma aconchegante e singular, tanto pelo ambiente (que remete a antigas praças italianas), tanto pela organização de um Museu do Macarrão e a criação de uma gelateria e horta orgânica._FZ_4269
O Museu do Macarrão foi criado para resgatar a cultura dos produtos que ela desenvolve e oferece ao mercado. Além de descobrir a história do alimento, os visitantes também podem experimentar uma pasta preparada na hora.
Outro destaque do restaurante é a sua horta orgânica implantada na laje com o intuito de oferecer aos clientes legumes e verduras sem agrotóxicos. O espaço também está disponível para visitação e os ingredientes comercializados. Já a gelateria oferece o Gelato Integrale Artigianale, original sorvete italiano com fibra.
Tem mais: quem é apaixonado por veículos antigos vai adorar a Via Zini, um espaço para a restauração de automóveis italianos. Carros, caminhões e motos de épocas passadas estão disponíveis para visitas.

 

Post na íntegra: Travelpedia