Matéria FoodMagazine

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AÇÕES PROMOCIONAIS PODEM ATRAIR MAIS CLIENTES

 

Cultura no cardápio

O restaurante Piazza Zini foi além e decidiu oferecer um combo de gastronomia e cultura, uma dupla de entretenimento que agrada o público. Sede de uma variedade eventos voltados ao público cultural, o Piazza Zini agora tem parceria com o Teatro UMC (Universidade Mogi das Cruzes), onde serão realizados sorteios de ingressos. A parceria tem como objetivo levar às pessoas o acesso fácil à uma das mais nobres artes do mundo, o teatro. 

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“A ideia da parceria com o Teatro UMC veio a partir de que o Piazza Zini, além de ser uma referência como restaurante, também é e quer cada vez mais ser uma casa cultural. Procuramos o teatro por ser uma das artes mais apreciadas e que atinge um público que buscamos”, afirma Marco Vezzani – proprietário. A estrutura é toda feita em permutas, ou seja, prêmios do restaurante são sorteados no teatro e vice-versa. 

Vezzani diz que o público adorou e o resultado foi positivo. “Houve um bom aumento no faturamento, o investimento é válido. Os clientes são super receptivos e elogiam bastante essas ações, com isso a fidelização é certeira. Existem pessoas que vão conhecer, se surpreendem e voltam sempre. Estamos há um tempo com essa parceria e os resultados são favoráveis para ambos. Atraímos mais pessoas e conseguimos o mais importante: deixar os clientes satisfeitos e felizes”.

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Aula de culinária

O Piazza Zini costuma sempre realizar alguma promoção para atrair a clientela. O restaurante já ofereceu uma oficina totalmente gratuita de capeletti, onde os clientes aprenderam a preparar a massa. “Também é oferecido um ‘Tour pela Piccola Itália’, um passeio pelas dependências, que contém Museu do Macarrão, indústria de massas e até mesmo uma horta orgânica completa que é utilizada para a preparação dos pratos diariamente”, conta o empresário.

Na Páscoa, lançaram a ação “Caça ao Ovo Polentino”, onde foram escondidos polentas embaladas como ovos de Páscoa e os clientes podiam procurar à vontade pelo ambiente do restaurante. Cada “ovo” escondido continha uma recompensa diferente. “Foi um grande sucesso. Essas ações promovem mais interação cliente/restaurante, o que achamos muito importante”, ressalta.

 

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