Oficina de Nhoque e Animassinha

O restaurante italiano Piazza Zini, localizado no Bairro do Limão, em São Paulo, abre suas portas durante os meses de agosto, setembro e outubro para que crianças de 4 a 12 anos possam participar de oficinas de nhoque e de animação com massa de modelar.

Oficina de Nhoque

As oficinas de choque incluem uma breve explicação sobre os conceitos da boa alimentação com visita à horta orgânica, preparação artesanal do nhoque com auxílio da Chef Lucila Thomé, responsável por assinar os pratos servidos no menu, além de passeio pelo Museu do Macarrão e fábrica de alimentos. A ação tem duração de uma hora e acontece sempre às 10h da manhã, de terças e sábados, entre os dias 2 e 30 de setembro.

“É uma forma que encontramos de aproximar as crianças das experiências gastronômicas com as quais estamos acostumados. Não é apenas uma aula sobre como preparar a massa, a partir dessas oficinas poderemos apresentar a horta orgânica, que implica mostrar às crianças como funciona o processo de plantação e colheita, bem como a importância do consumo de alimentos saudáveis”, explica Marco Vezzani, proprietário do estabelecimento. Ao final da oficina, as crianças ganham um kit com produtos ZINI para poderem reproduzir em casa o que aprenderam no restaurante.

A participação tem o custo de R$ 30 por pessoa, contendo, além da oficina, um almoço composto por nhoque, salada, sobremesa e bebida. Além disso, os participantes receberão um certificado de curso mirim.

Oficina Animassinha

A proposta dessa oficina é ensinar crianças e jovens a dar vida aos objetos através das técnicas de massa de modelar e stop motion.
As oficinas atendem o público infanto-juvenil e tem como objetivo desenvolver a criatividade e as habilidades artísticas dos participantes.
As oficinas proporcionam aos participantes uma primeira experiência com a Animação, envolvendo-os em um universo novo, lúdico e criativo.
Os participantes irão vivenciar todas as etapas de uma produção de um vídeo de animação stop motion, quadro a quadro. Desde a criação do roteiro, storyboard, confecção de personagens com massa de modelar, confecção de cenários, organização das cenas, captação de imagem e edição deste material em formato audiovisual.

A participação tem o custo de R$ 50 por pessoa, contendo, além da oficina, um almoço composto por nhoque, salada, sobremesa e bebida. Além disso, os participantes receberão um certificado de curso mirim.

A ação tem duração de uma hora e acontece sempre às 10h da manhã, aos sábados.

Cada oficina será composta por grupos de 10 crianças, que devem se inscrever com uma semana de antecedência enviando nome, idade e data para o e-mail projetos@arteon.com.br. O valor poderá ser pago no próprio restaurante no dia agendado para a oficina.